sábado, 22 de agosto de 2015

Ypiranga viaja para São Paulo com objetivo de pontuar diante do RBR

No último jogo, o Ypiranga venceu o Operário de Ponta Grossa (PR) por 2 a 0. Foto: Prime Comunicação.
A delegação do Ypiranga embarca na manhã deste domingo rumo à São Paulo. Em Campinas, o time erechinense enfrentará o Red Bull Brasil, na próxima segunda-feira, às 18h30, na segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro – Série D. Antes da viagem, a equipe fez nesta sexta-feira o último treino coletivo, sob comando do treinador Leocir Dall’Astra.

Neste sábado e domingo, sempre pela manhã, ainda haverão mais dois trabalhos antes da viagem. Leocir Dall’Astra destacou que o time teve uma boa semana e comemorou ainda a volta do zagueiro Julio Santos. “Temos a volta do Julio, que é mais uma opção, e nestes últimos dois dias também o retorno do Diego Miranda, que no início da semana teve amidalite, o que o atrapalhou nos trabalhos. Mas nossa expectativa é boa. Perdemos em casa para o Red Bull Brasil e agora seria importante poder tirar ponto deles lá, nem que seja um empate, mas evitar que eles consigam somar os três pontos”, acrescenta Dall’Astra.

Sobre a estratégia para tentar superar o Red Bull Brasil, o treinador diz que o time terá que minimizar os erros ao máximo. “Sabemos que é um adversário direto pela classificação e se a gente tiver aspirações de buscar uma classificação, precisamos pontuar. Para isso é preciso fazer um bom jogo, ter um time compacto e dificultar ao máximo a qualidade do adversário”, aponta.

Sobre a classificação do Campeonato, Leocir acredita que será preciso tentar chegar aos 13 pontos para obter a classificação para a próxima fase. “Por isso a importância deste jogo. Se a gente segurar o Red Bull Brasil, talvez com mais uma vitória nos classifiquemos. Mas veja que se perdemos, por exemplo, talvez nem vencendo os próximos dois jogos iremos avançar na competição. O grupo é muito equilibrado e neste momento, todos os times tem chance de classificação. Vamos tentar fazer nosso melhor para pontuar nesta segunda”, completa Dall’Astra.

Após enfrentar o Red Bull Brasil, o Ypiranga ainda enfrentará o Resende (RJ), no Colosso da Lagoa e o Inter (SC), em Lages, fechando a primeira fase. O Canarinho é o líder do Grupo A7 com 9 pontos. Passam para a próxima fase, apenas os dois melhores colocados em cada grupo, nesta primeira fase.

Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário