sábado, 15 de setembro de 2012

Chapecoense goleia Caxias na estreia oficial de Rodrigo Gral

Rodrigo Gral fez sua estreia oficial e Chapecoense goleou o Caxias: 4 x 0.

CRÉDITO FOTO: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Avassalador! Assim pode ser definido o primeiro tempo da Chapecoense contra o Caxias, pela décima segunda rodada da Série C, na tarde deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó. Na estreia oficial do atacante Rodrigo Gral, o torcedor eufórico viu um time com muito brio dentro de campo, comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Com a vitória de 4 a 0, o Verdão do Oeste alcançou os 19 pontos na tabela de classificação, subindo para a terceira colocação do Grupo B, já o clube Grená permanece com 16 pontos, na sexta posição.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo Cristiano chegou forte e dividiu com o bom goleiro Paulo Sergio que sentiu a pancada e precisou de atendimento médico. Na sequência, foi a vez do arqueiro Nivaldo brilhar espalmando potente chute de Diego Torres. Depois disso só deu o time catarinense. Aos 19 minutos, Paulinho Dias avançou pela direita e encontrou o estreante Rodrigo Gral que relembrou sua infância na cidade natal e escorou como um bom pivô de futsal para o capitão Neném. Este, de esquerda, bateu forte, de primeira, rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro grená, abrindo o marcador. Mal deu tempo de ajeitar-se taticamente no gramado, a equipe gaúcha levou o segundo gol, novamente com importante participação de Rodrigo Gral. A bola foi alçada na área através de escanteio cobrado por Neném, a zaga afastou parcialmente, mas caiu no pé do camiseta nove que, não conseguiu dominar, no entanto, deixou Fabiano sozinho para chutar forte e balançar as redes, aos 21 minutos. A goleada parcial veio com Cristiano, que após levantamento de Paulinho Dias desviou de cabeça, pegando no contrapé toda a defesa caxiense. A saída encontrada pelo treinador Picoli logo após levar o terceiro gol foi retirar Mateus e colocar Rafael Santiago, tentando dar mais volume ao ataque. Porém, sem efetividade.

Na volta do intervalo, a velocidade da partida diminuiu e como era possível imaginar, quem propôs mais o jogo foi o Caxias, atrás no escore. Entretanto, com o resultado favorável, a Chapecoense administrava e partia em contragolpes. Aos 15 minutos da etapa complementar um dos nomes do duelo, Rodrigo Gral, cansou pelo intenso ritmo do primeiro tempo e pediu substituição. Lê entrou no seu lugar e logo na primeira chegada ao ataque obrigou Paulo Sergio a praticar a defesa mais bonita do jogo. A bola buscava o ângulo esquerdo do goleiro que espalmou milagrosamente para escanteio, evitando o quarto gol dos mandantes. Assim como seu companheiro de ataque, Cristiano deixou o gramado exausto, dando vaga para Thuram. Entregue em campo, o Caxias pouco perigo oferecia para a Chapecoense e o confronto perdeu em emoção. Somente com 34 minutos, em jogada individual, Diego Torres arriscou de fora da área, porém a bola saiu por cima do travessão. Contudo, como quem não faz, leva, ditado desde os primórdios do futebol, Athos recebeu lindo lançamento de Lê, partiu em velocidade pelo lado direito defensivo adversário e dentro da área, com categoria, colocou no canto, para dar números finais à disputa: 4 a 0 e o olé era o grito das arquibancadas.

Emoção

“Estou extremamente emocionado com tudo que vi aqui hoje, desde minha entrada em campo, com a homenagem do torcedor, minha família toda no Estádio para assistir ao jogo, enfim, a felicidade é enorme por esta oportunidade. Sei que ainda preciso melhorar para atingir meu máximo do condicionamento físico, venho de muito tempo sem atuar 90 minutos, porém tive a chance de participar de dois gols e ajudar meus companheiros. É isso que queremos, levar a Chapecoense ao objetivo maior que é o acesso para a Série B. Não importa se quem faz o gol é o Cristiano, o Rodrigo Gral, o Lê, o Fabiano, o importante é o grupo que assimilou bem o pedido do Gilmar (Dal Pozzo, técnico), pois ele chegou esta semana depois de alguns resultados negativos e conseguiu estimular o elenco para voltarmos ao G4”, declarou Rodrigo Gral.

Ficha técnica
Chapecoense 4 x 0 Caxias

Gols
Neném, Fabiano, Cristiano e Athos

Chapecoense
Nivaldo, Eliomar, Fabiano, André Paulino e Esquerdinha; Wanderson, Paulinho Dias, Rafael Lima e Neném (Athos); Rodrigo Gral (Lê) e Cristiano (Thuram).

Caxias
Paulo Sergio; Alisson, Jean, Lino e Dener; Umberto, Diogo Roque (Everton Garroni), Mateus (Rafael Santiago), Diniz e Diego Torres; Léo Gamalho (Marcos Paulo).

Árbitro
Adriano Milczvski
Assistentes
Marcos Rogério da Silva e Rafael Trombeta

Cartão Amarelo
Lino (Caxias)

Público Total
3.182

Renda
R$ 34.075,00

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário