domingo, 2 de agosto de 2015

Após rebaixamento do CSKA por dívidas, brasileiro tem novo clube na Bulgária

Foto: regiona.bg
O volante Edenilson, ex-Juventude e Brasil de Pelotas, acaba de se transferir para seu terceiro clube na Bulgária. Após duas temporadas no Cherno More Varna e uma no CSKA Sofia, ele foi apresentado no OFK Pirin, que subiu à elite nacional após o vice-campeonato da série B, na última temporada. O CSKA, clube anterior de Edenilson, foi rebaixado para a terceira divisão búlgara por conta de dívidas.
 
- Espero poder retribuir toda ótima recepção que tive - disse o jogador, em sua chegada.

Confira o vídeo da apresentação de Edenilson ao OFK Pirin: http://bit.ly/1MA5KKA

O OFK Pirin, fundado em 1922, é de Blagoevgrad, cidade do Sudoeste da Bulgária, próximo à fronteira com a Macedônia, a 101 quilômetros da capital, Sofia. No município, com cerca de 70 mil habitantes, nasceu um dos maiores nomes do futebol búlgaro em todos os tempos, o atacante Dimitar Berbatov, que disputou a última temporada pelo Mônaco.

Para Edenilson, é um duplo recomeço. Além de iniciar em uma nova equipe, o volante voltará a jogar após a lesão no joelho que abreviou sua participação na última temporada. Em uma recuperação surpreendente, ele voltou a treinar normalmente apenas três meses depois. 
 
"Quero agradecer a todos que me ajudaram nos três meses que fiquei longe dos gramados. Foram muitas pessoas que, de um jeito ou de outro, me ajudaram na minha rápida recuperação" - escreveu Edenilson em sua conta no Facebook.

Edenilson possui um grande cartaz na Bulgária, onde joga desde o início da temporada 2012/2013, quando veio do Standard LIège, da Bélgica. Seu desempenho no Cherno More chamou a atenção do CSKA, que continua sendo o maior campeão nacional, com 31 títulos. Seu começo, antes da parada, havia sido muito bom. Um gol de Edenilson contra o Litex, pelo Campeonato Búlgaro, concorreu para o gol mais bonito do ano no país. O gol de Edenilson não foi o escolhido na votação popular, organizada por uma emissora de TV, mas ficou à frente de um gol de Berbatov.

Confira o golaço de Edenilson pelo CSKA: http://bit.ly/1IO0DFZ

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, Edenilson tornou-se profissional no Mogi Mirim/SP. Ele jogou pelo Brasil de Pelotas e estava no ônibus que sofreu o acidente, em janeiro de 2009, que vitimou três profissionais do clube. Além do Brasil, o volante defendeu dois outros clubes gaúchos: Esportivo e Juventude. Fora do Brasil desde 2010, atuou por clubes de três países europeus diferentes. Antes da Bulgária, jogou na Itália (Varese) e na Bélgica (Brussels e Standard Liège). 

A Liga Búlgara 2015/2016 terá, no final de semana, sua terceira rodada. O OFK Pirin, que possui um empate e uma derrota, jogará fora de casa diante do Beroe.

FICHA TÉCNICA

Nome: Edenilson Bergonsi
Nascimento: 13/09/1987 (27 anos), em Carlos Barbosa/RS
Nacionalidades: Brasileira e Italiana
Posição: Volante
Altura: 1,86 m
Peso: 75 kg

Clubes como profissional
2015-Hoje | OFK Pirin/Bulgária
2014-2015 | CSKA Sofia/Bulgária
2012-2014 | Cherno More/Bulgária
2011-2012 | Standard Liège/Bélgica
2010-2011 | Brussels/Bélgica
2010 | Varese/Itália
2009-2010 | Juventude/RS
2009 | Brasil de Pelotas/RS
2008 | Esportivo/RS
2007 | Mogi Mirim/SP

Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário