segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ypiranga vence e assume a liderança isolada no Brasileiro

Apenas 66 torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória do Ypiranga em Resende. Foto: Anna Luiza Bittencourt
O Ypiranga é líder do Campeonato Brasileiro da Séria D. O Canarinho venceu neste domingo o Resende, jogando na cidade carioca e chegou aos 6 pontos na liderança isolada do Grupo A7, na primeira fase. O Canarinho tinha um jogo a menos, por ter folgado na última rodada, mas conseguiu buscar uma importante vantagem, no primeiro dos dois jogos que fará em sequencia longe do Colosso da Lagoa.

No próximo domingo, o time erechinense voltará a jogar fora, desta vez diante do Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. João Paulo marcou o único gol do jogo, e comemorou bastante. “Fizemos um grande jogo, bastante consistente. Eles tiveram oportunidades, mas nós soubemos aproveitar bem as chances que criamos”, salientou ao final do jogo.

O goleiro Carlão fez importantes defesas, especialmente na etapa final, ajudando a segurar o placar vitorioso. “Esta certamente será uma vitória que irá nos ajudar muito na sequencia da competição. Foi um jogo muito complicado, o time deles te qualidade e nos impôs dificuldades. Agora é começar a pensar na próxima partida, novamente fora de casa”, completou se referindo ao fato de o Ypiranga enfrentar o Operário no próximo final de semana.
 
O jogo
Atuando em casa o Resende buscava tomar a iniciativa do jogo. Mas enfrentava a bem posicionada defesa do Ypiranga como principal dificuldade para abrir o placar. O Canarinho, por sua vez, aos poucos foi conseguindo equilibrar o jogo e chegar ao ataque, criando algumas oportunidades.
Uma das primeiras chances no jogo foi do Resende, aos 8min30, quando Carlão desviou levantamento para a área. Aos 13min15, Claudinho recebe levantamento e conclui, quase abrindo o placar em favor dos gaúchos.

Fim de primeiro tempo, e nada de gol. Mas a etapa final reservaria emoções ainda maiores. O Resende, precisando vencer, pois estava na lanterna do grupo, foi com tudo para o ataque. A 4min40, no entanto, foi João Paulo que fez ótima conclusão e exigiu importante defesa do goleiro Arthur. A 13min40, Marlon teve boa chance para os cariocas, mas a zaga desviou. E aos 18min44, no contra-ataque, Diego Miranda cruzou e João Paulo apareceu para concluir: 1 a 0 Ypiranga.

O time carioca então, não teve duvidas: era buscar o empate de qualquer maneira. E foi para o ataque. Porém o Canarinho conseguia impedir a conclusão com melhor qualidade por parte do Resende. E foi assim até os 49min finais, onde o Canarinho conseguiu sua primeira vitória, fora de casa.
 
YPIRANGA: Carlão, Saldanha (Gustavo), Claudinho, Betão e Jonathan, Tiago Costa, Robson, Diego Miranda, Preto (William Ribeiro) e Jean Paulo (Jucemar), João Paulo. T – Leocir Dall’Astra.
RESENDE RJ: Arthur, Cassio, Kim, Lucas, Bruno Costa, Fábio Azevedo (Lucão), Iuri, Marcel e Robinho (Tales), Vandinho e Vitorino (Marlon). T – Alfredo Spazio.
ARBITRAEM: Renato Cardoso com Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira. Local: Estádio do Trabalhador, Resende, RJ.

Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário