sexta-feira, 24 de abril de 2015

Súmula de Tupi x São Luiz complicam time de Crissiumal

Grupo de arbitragem deixando o campo com a escolta da Brigada Militar. Foto: Clécio Ruver/Guia Crissiumal.
O árbitro da partida Tupi x São Luiz, realizado no último domingo (19) pela 11a. rodada da Divisão de Acesso trouxe relatos que poderão complicar a equipe de Crissiumal na competição. Evander Bica, que foi auxiliado por Edison Alves da Silva e Renato Ebert Signore, relatou que após o término da partida, o jogador Luquinhas do Tupi empurrou e tentou agredir o assistente Renato Signore e Lucas Santos acabou lhe insultando. Nisto, dirigentes do clube da casa também invadiram o gramado.

Quando da saída do grupo de arbitragem do campo em direção ao vestiário, pedras foram arremessadas por torcedores identificados com o Tupi, segundo o árbitro. Já no vestiário, torcedores tentaram invadi-lo e uma pedra jogada quebrou um dos vidros de uma janela. Rojões foram disparados contra a porta do vestiário. Quando a equipe de árbitros preparava-se para deixar o estádio Rubro Negro, verificou que os pneus do automóvel que os conduziriam estavam esvaziados.

A Brigada Militar precisou escoltar os árbitros, pois depois de sanados o problema com os pneus, mais pedras foram arremessadas. O ônibus da delegação do São Luiz também foi alvo de pedradas.

A súmula pode ser acessada aqui.

O Tupi reclamou bastante da arbitragem de Evander Bica, principalmente em um lance aos 49 minutos do segundo tempo em que o gol que seria da vitória da equipe rubro-negra foi anulado por suposto impedimento. O lance pode ser conferido no vídeo abaixo.

 

Vamos esperar pelos desdobramentos do caso. A palavra está com a FGF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário