terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ypiranga fecha rodada na vice-liderança do Gauchão e com números a comemorar

Grêmio e Juventude fizeram na noite da segunda-feira o último jogo da sétima rodada do Campeonato Gaúcho – Série A (empate em 0 a 0). No entanto, nenhum deles pode alcançar o Ypiranga, novo vice-líder da competição, e o São José, novo líder. O time da capital soma 14 pontos na liderança da tabela de classificação da primeira fase, apenas um ponto a mais que o Ypiranga, porém com um jogo a mais.

No entanto, a posição na tabela é apenas mais um dos números que o torcedor do Ypiranga tem a comemorar nestas rodadas iniciais do Gauchão. O Campeonato está próximo de chegar a metade da fase e o Ypiranga soma nada menos que o melhor aproveitamento: 72,2%.

São quatro vitórias em seis jogos, um empate e apenas uma derrota. O time do treinador Leocir Dall’Astra tem ainda o melhor ataque da competição, tendo marcado 14 gols, 12 deles somente nos últimos quatro jogos, todos com vitória para a equipe erechinense.

Outro número importante se refere a defesa. O zagueiro Betão marcou um gol diante do Avenida no domingo, mas não são os gols marcados que vem fazendo a diferença entre os defensores do Clube, e sim a própria defesa, a segunda melhor do Gauchão: apenas três gols sofridos até agora.

Aliás, todos os três gols foram sofridos na única derrota: 3 a 2 para o Passo Fundo. O Ypiranga venceu os últimos quatro jogos, três deles em casa, um fora, e não sofreu nenhum gol.

“Tudo isso é resultado de muito trabalho, esforço de todo o grupo que está muito focado. A gente sabe que tem muito campeonato pela frente, são jogos complicados, o importante é que conseguimos aproveitar o fator local, que era nossa meta, somar o máximo de pontos em casa”, salientou o treinador Leocir Dall’Astra, ao final do jogo de domingo.

Agora a equipe ganha mais de uma semana até o próximo jogo. Isso porque, somente na próxima terça-feira, dia 3, o Canarinho voltará a campo, para enfrentar o Brasil, em jogo que acontece em Pelotas. Na sequencia, mais um jogo fora, diante do São José, em Porto Alegre, no dia 7. O time volta a jogar em Erechim no dia 11, uma quarta-feira, 22h, diante do Grêmio.
 
Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário