domingo, 22 de fevereiro de 2015

União perde para o Cruzeiro em Gravataí e segue na última colocação do Gauchão

Foto: André B. Piovesan (Folha do Noroeste)
Jogando em Gravataí diante do Cruzeiro, o União Frederiquense conheceu sua quarta derrota no Gauchão 2015. O placar de 1 a 0 para o adversário acabou mantendo o Leão da Colina na última colocação da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O União começou melhor a etapa inicial, pelo menos com dois bons lances. O primeiro, aos cinco minutos, quando Márcio Bambú recebeu de fora da área e, com uma assistência de calcanhar, deixou para Josiel, que chutou de primeira, por cima. A segunda boa chance foi com Jonas, aos 11 minutos, quando o volante roubou a bola na intermediária adversária, avançou e, do risco da grande área e pressionado pela marcação, finalizou por cima.

Depois disso o Cruzeiro cresceu. Aos 18 minutos Jefferson cobrou falta pelo lado esquerdo e Laerte cabeceou no ângulo, mas Nícolas fez grande defesa e mandou por escanteio. Aos 26 minutos o Cruzeiro chegou novamente, quando Wesley cruzou e Reinaldo se antecipou a Nícolas e cabeceou por cima.

Aos 35 minutos o Cruzeiro teve nova oportunidade, de novo com Reinaldo, o qual finalizou de fora da área, rasteiro, mas a bola saiu à direita da meta do União. Logo em seguida, aos 39 minutos, Wesley recebeu lançamento e mandou cruzado, à meia-altura, mas outra vez Nícolas evitou, espalmando.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa não se apresentava com muita intensidade e praticamente nenhum time levava perigo à meta adversária. Mas o Cruzeiro chegou ao gol aos 20 minutos, depois que Jefferson cobrou falta e, no desvio de cabeça, Nícolas fez grande defesa, mas a bola sobrou para André Ribeiro, que se esticou e mandou no canto esquerdo.

Aos 29, Wesley recebeu livre dentro da área e ficou de frente com Nícolas, o qual fez excelente intervenção e evitou o segundo gol do Cruzeiro.

A partir de então o jogo se arrastou, nenhum time criou perigo e o placar final ficou em 1 a 0 para o Cruzeiro. Quarta derrota do União em sete jogos.

Na próxima rodada o União Frederiquense volta a atuar em casa, quando enfrenta o São Paulo de Rio Grande no Vermelhão da Colina. Compromisso agendado para às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro (1): Bruno Grassi, Claydir, André Ribeiro, Laerte e Jefferson; Benhur, Jaiminho e Reinaldo (Damasceno); Anderson Oliveira, Wesley (Anderson Grafite) e Leandro Rodrigues (Henrique). Técnico: Luis Antonio Zaluar.

União Frederiquense (0): Nícolas, Régis, Marcelão, Fred e Willian Bones; Jonas, Jovany (Patito), Almir e Ricardinho (Ronaldinho Gramadense); Márcio Bambú (Maranhão) e Josiel. Técnico: Beto Almeida.

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Julio Cezar Espinoza de Freitas e Fabrício Lima Baseggio.

Gol: André Ribeiro (C).

Cartões amarelos: Wesley, Benhur e Henrique (C); Fred, Jonas e Patito (U).

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Gravataí-RS).
 
União Frederiquense de Futebol - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário