domingo, 22 de fevereiro de 2015

São Paulo perde para o Inter e segue sem pontuar no Aldo Dapuzzo

Chumbinho tentou, mas São Paulo segue ainda sem vencer em casa. Foto: Fábio Dutra - Jornal Agora.
Recebendo o Inter na tarde deste domingo, 22, no Aldo Dapuzzo, o São Paulo não conseguiu superar o colorado, sendo derrotado por 2 a 1. Mesmo produzindo, o time do estreante Ben Hur Pereira cometeu duas falhas fatais que deram a vitória ao Inter. O goleiro Vilar, que pegou um pênalti de Nilmar, não conseguiu segurar Alex, o qual marcou duas vezes no primeiro tempo. Edmar descontou para o São Paulo no segundo. O Rubro-verde volta a jogar na terça-feira, às 20h, quando estará recebendo o Passo Fundo em rodada atrasada.

 
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 2 min, o Inter ganhou escanteio depois que Cláudio Winck tentou encontrar Nilmar. Antes dele, apareceu zaga para cortar pela linha de fundo. Já a primeira chegada do São Paulo aconteceu pouco tempo depois de uma ligação direta, buscando Matão. Na tentativa, Jorge Henrique antecipou-se facilitando a defesa para Alisson.

Na marca dos 11min, nas costas da zaga, Alan Ruschel buscou Nilmar. Na finalização, Fernando Pinto fez corte evitando o gol.

Aos 18min, Vavá levou vantagem sobre a marcação, encontrando Chumbinho na sequência. No chute cruzado, de perna esquerda, a bola passou tirando tinta do poste.

Escanteio cobrado por Alex, Juan de cabeça obrigou Vilar a fazer difícil defesa, gerando novo escanteio. O lance evidenciou uma das principais fraquezas do São Paulo: o meio de campo.

Mesmo com suas limitações, a equipe conseguia no conjunto marcar território, fazendo boa partida. Mas não demorou para que o Leão fosse castigado. Aos 32min, Réver aproveitou espaço na defesa do São Paulo e tocou para Alex. De perna direita, driblou Vilar que não pôde evitar o gol colorado.
Na cobrança de escanteio, que quase resultou no gol rubro-verde, Nilton salvou, pouco antes da linha do gol, o chute de Fernando Pinto.

Embora criando, o time de Ben Hur Pereira mostrou dificuldades na hora de concluir. Por outro lado, o colorado, que por vezes esteve limitado em campo, voltou a ser eficaz em seu campo de ataque. Foi no contra-ataque, onde Vilar precisou sair do gol para evitar que Jorge Henrique invadisse a pequena área. Ao cair, cometeu o pênalti. Alex cobrou e ampliou a vantagem do Inter, na marca dos 44min.
Já aos 47min, Matão partiu em velocidade deixando Juan no caminho. Em condições de finalizar, mandou um chute forte que explodiu na trave.

 
SEGUNDO TEMPO
Aos 13min, uma nova penalidade para o Inter. Desta vez Fernando Pinto interceptou a bola com a mão. Nilmar cobrou e Vilar foi preciso, evitando o gol. Três minutos depois, Nilmar ganhou da marcação, mas o atacante colorado voltou a parar nas mãos do goleiro rubro-verde.

Já aos 26min, na troca de passes, Dudu Mandai arriscou para o gol. Alisson esticou-se para mandar a bola cruzada a escanteio. E quando parecia tudo perdido, o São Paulo encontrou o caminho do gol com dois jogadores que Ben Hur Pereira usou como trunfo: Edmar aproveitou o cruzamento de Matheus e mandou para o fundo da rede, descontando aos 34 min. Mas já era tarde, mesmo tentando furar o bloqueio visitante, ficou assim.


  

Ficha Técnica
São Paulo (1): Vilar; Márcio Lima, Teco, Fernando Pinto e Massari; Balduíno, Vavá (Dudu Mandai), Tiago Corrêa e Luanderson; Chumbinho (Matheus) e Matão (Edmar). Técnico: Ben Hur Pereira
Inter (2): Alisson; Claúdio Winck, Juan (Paulão), Rever e Alan Ruschel; Nilton, Anderson e Jorge Henrique, Nico Freitas (Rodrigo Dourado) e Alex; Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Max Augusto Vioni

Fora de campo
Nas arquibancadas, os torcedores lotaram o Aldo Dapuzzo. Cerca de 7500 torcedores rubro-verdes e colorados foram uma atração à parte da tarde de domingo.

O fato negativo ficou por conta de um caso de racismo. Segundo informações da Brigada Militar, um torcedor do São Paulo proferiu palavras discriminatórias contra um segurança do Inter. Após ser identificado, foi levado até o posto de triagem do estádio. Posteriormente, foi encaminhado até a delegacia.
 
Meilene Fontes - Jornal Agora (Rio Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário