sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pontapé inicial para a Divisão de Acesso

Clássico Rio-Nal agita primeira rodada da Divisão de Acesso. Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS
Com seis jogos neste final de semana e outro na próxima quarta-feira, começará a Divisão de Acesso 2015, que contará com 15 clubes (o Cerâmica desistiu) e que dará apenas uma vaga ao Gauchão 2016.

No sábado (28) serão dois jogos. No estádio Altos da Glória, em Vacaria, o Glória recebe o Santo Ângelo, às 19h. O árbitro será Jorge Luiz Arbello, auxiliado por Johnatan Ceconi e Adalberto Dalla Vecchia. Meia hora depois, a Associação Nova Prata enfrentará o São Luiz de Ijuí, no estádio municipal Mário Cini, agora com iluminação. Arbitragem de Fernando Bertin, com Gabriel Koren e Letieren Moreira.

Domingo teremos quatro pelejas. No municipal Rubro Negro, o Tupi pega o Brasil de Farroupilha, com apito de Cristiano Santos, auxiliado por Jonas Carls e Marlon Moreira. Na Terra dos Marechais, o São Gabriel terá pela frente o veterano Rio Grande no Silvio de Faria Corrêa. O árbitro será Gilmar Santos, que terá nas linhas laterais Haury Temp e Ilson Soares. No Presidente Vargas, a Baixada Melancólica, o Inter-SM faz o clássico com o Riograndense (Rio-Nal 261). O trio de arbitragem será Márcio Castelli, Luiz Castiglione e Maira Moreira. Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Esportivo recebe o Panambi. Ivanir Bebber será o árbitro, tendo auxílio de Maicon Stormowski e Adriano Silva.

Fechando a primeira rodada, na quarta (4), o Pelotas estreia na Boca do Lobo enfrentando o Guarani de Venâncio Aires. Arbitragem de Anderson Echevarria, Cristhian Oliveira e Vinicius Oliano. O FC Santa Cruz folga na primeira rodada.


CONFIRA O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

A Divisão de Acesso terá dois grupos na primeira fase. No grupo A estão Brasil-Fa, Esportivo, Glória, Nova Prata, São Luiz, Panambi e Tupi. No B estão Inter-SM, Riograndense, São Gabriel, Rio Grande, Pelotas, Guarani-VA e Santa Cruz.

Na primeira fase, as 15 equipes farão confrontos em turno e returno dentro de duas chaves regionalizadas.

Na segunda fase, os cinco melhores de cada grupo avançam para os pentagonais em turno e returno, também dentro das chaves.

Passam ao quadrangular final as duas melhores equipes de cada grupo. Os quatro melhores do campeonato jogam entre si, em turno e returno. O time que somar mais pontos no quadrangular subirá ao Gauchão em 2016.

Os dois últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados para a Segundona Gaúcha (terceira divisão estadual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário