sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Com experiência em Libertadores, meia do Glória confia em vitória no jogo de abertura do Acesso

Luis Carlos estará em campo pelo Glória, na estreia na Divisão de Acesso. Foto: Lenita Maraschin Fotografia | Arquivo
O primeiro jogo em que a bola irá rolar na edição 2015 da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho será Glória x Santo Ângelo, marcado para às 19h deste sábado (28), em Vacaria. O meia Luiz Carlos Vieira, 32 anos, disputará a competição pela segunda vez, novamente pelo clube da Serra. Com a experiência de quem já participou até de Libertadores, o jogador confia que a preparação de mais de 40 dias trará resultado já na primeira rodada.

"Nosso time é bom. Ficaram alguns jogadores do ano passado e vieram outros com muita qualidade. Esperamos que dê "liga" dentro de campo. Estamos confiantes", afirma Luiz Carlos. 

Um dos nomes conhecidos do atual elenco do Glória é do atacante Alê Menezes. Na primeira fase, a equipe treinada por Carlos Moraes enfrentará sete adversários, em turno e returno. Os cinco melhores colocados da chave se classificam. Além de Glória e Santo Ângelo, a chave "A" conta com Tupi, Brasil de Farroupilha, Nova Prata, São Luiz, Esportivo e Panambi. O grupo "B" apresenta Guarani-VA, Inter-SM, Riograndense-SM, Pelotas, São Gabriel, Santa Cruz e Rio Grande. Esta etapa termina no final de Abril. Na segunda fase, os 10 classificados se dividirão em duas chaves, cujos dois primeiros avançam à fase final. Apenas o campeão sobe. 

"A fórmula do campeonato é boa. Uma pena que tenha uma vaga só", diz Luiz Carlos.

Em 2014, três equipes se classificavam para a Primeira Divisão, da qual o Glória não faz mais parte desde 2007. A Divisão de Acesso 2015 está programada para se encerrar no dia 5 de julho. 

Em treinamento desde a segunda metade de Janeiro, o Glória disputou quatro amistosos. Foram três vitórias, contra o time "B" Caxias e dois times amadores de Vacaria, e um empate, fechando a preparação, contra o Guarani de Venâncio Aires.  Confira os jogos da primeira rodada da Divisão de Acesso 2015:

>> Grupo "A"
Sábado, dia 28
19:00 Glória x Santo Ângelo
19:30 Nova Prata x São Luiz
Domingo, dia 1º
16:00 Tupi x Brasil-Far
16:00 Esportivo x Panambi

>> Grupo "B"
Domingo, dia 1º
16:00 Inter-SM x Riograndense-SM
16:00 São Gabriel x Rio Grande
Quarta-feira, dia 4
20:30 Pelotas x Guarani-VA

CARREIRA INTERNACIONAL

Revelado pelo Inter do técnico Muricy Ramalho em 2003, Luiz Carlos é, até hoje, muito conhecido na Bolívia, onde atuou por cinco temporadas. Campeão boliviano pelo Blooming em 2009, ele foi vice outras duas vezes com o San Jose, de Oruro, cidade com 3,7 mil metros de altitude. Disputou uma Copa Libertadores e quatro edições da Copa Sul-Americana. Antes da Bolívia, ele havia atuado no Kuwait.

Luiz Carlos Vieira voltou ao Brasil em 2012, para jogar pelo Novo Hamburgo. No Glória, em 2014, fez parte do grupo semifinalista do primeiro turno do Acesso. Depois, foi para o Boavista/RJ, onde disputou a Série "D" do Campeonato Brasileiro e parte da Copa Rio.
 
Kokka Sports Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário