quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ypiranga fará amistoso contra a seleção de Guiné Equatorial

Ypiranga enfrenta Guiné Equatorial antes do recesso de final de ano. Foto: Prime Comunicação.
O Ypiranga terá um importante compromisso antes de entrar em recesso de final de ano. Em meio a pré-temporada, o Canarinho fará no próximo domingo, dia 21, às 18h, um amistoso internacional contra a seleção de Guiné Equatorial.

Guiné Equatorial fica na África Ocidental e esta é a primeira vez que a sua seleção fará um jogo em Erechim, norte do Rio Grande do Sul. O treinador do Canarinho, Leocir Dall’Astra salienta que o jogo terá muito em importância para a história do Clube erechinense. “É a primeira vez que uma seleção atuará contra o Ypiranga, só por isso o torcedor já tem motivos de sobra para vir ao estádio. Também já poderá conhecer parte do elenco que defenderá o Ypiranga na próxima temporada, lógico que entrará em campo, quem estiver melhor preparado fisicamente”, aponta Dall’Astra.

Fazem parte da seleção de Guiné Equatorial, jogadores que atuam em clubes de Portugal, Inglaterra e Espanha, inclusive em clubes como o Real Madrid. O jogo foi viabilizado através da parceria com uma empresa que atua com amistosos internacionais.

A direção do Ypiranga deve divulgar nesta terça-feira o esquema de acesso do torcedor ao estádio Colosso da Lagoa, no domingo. Após este amistoso, o grupo de jogadores do Ypiranga ganhará folga até o dia 2 de janeiro, quando retoma a pré-temporada visando a volta à Série A do Gauchão, no próximo ano.

Dall’Astra espera bom amistoso

Leocir Dall’Astra destaca que a o amistoso será importante, apesar de não estar na programação inicial para acontecer neste primeiro ciclo do trabalho visando o Gauchão 2015. “Vem premiar o bom trabalho que o grupo está fazendo nesta primeira parte dos treinos. Tem sido muito proveitosa esta etapa dos trabalhos”, destaca Dall’Astra.

Para o treinador, o grupo está praticamente fechado. “Alguns atletas devem chegar em janeiro para compor o elenco que queremos para o Gauchão. Estamos com um bom time, que tem se entregado nos treinos, trabalhado muito bem o que nos anima. Esta primeira parte, uma mini-temporada certamente será de muita valia para o trabalho como um todo lá na frente. Queremos um grupo muito bem preparado fisicamente, para que depois possamos aperfeiçoar também as partes técnica e tática, chegando bem para a estreia no Campeonato”, aponta Dall’Astra.
 
Grupo de jogadores
O Ypiranga já anunciou, entre renovações e contratações, 19 jogadores para o Gauchão 2015. Carlão e Diego são os goleiros que seguem do segundo semestre.

A zaga tem Gonçalves e Negretti que permanecem da Super Copa Gaúcha, mais o acréscimo das contratações de Betão e Bruno Oliveira.

Robson é o volante que permanece, mais o recém contratado Gessé. Nas laterais, Ganzer veio para a direita e Mateus Ribeiro permanece na esquerda.

No meio, Guto e Jean Paulo ficaram do segundo semestre. Preto e Isaias são os novos contratados. O ataque, além de Cleiton e Saldanha, que permanecem, também chegam Rafael Aidar e Otacílio Neto.
 
 Ypiranga FC - divulgação (Prime Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário