quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tarde foi de alegria na Arena do Grêmio com evento Bota do Mundo

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
Pelo segundo ano consecutivo o projeto Bota do Mundo foi realizado no Rio Grande do Sul, alimentando sonhos e permitindo a inclusão social. Nesta quarta-feira (10), na Arena do Grêmio, jogadores, ex-atletas, treinadores em geral participaram de um evento onde o que menos importava era o campeão, porque todos saíram vencedores. Crianças com dificuldades de locomoção calçaram uma bota especial e disputaram uma Copa do Mundo de pênaltis. A história de Alexandre Faleiros que desenhou o protótipo para jogar futebol com seu filho inspirou jovens a ampliarem a ideia para mais pessoas. A Smile Flame assina o trabalho que visa impactar a sociedade de forma positiva através da felicidade.

A presença do técnico da Seleção Brasileira Dunga, ao lado do atacante Barcos e do volante Ramiro, do Grêmio, o jovem João Afonso, do Internacional e Seleções de Base, além de outros nomes conhecidos do público gaúcho como Tinga, Luís Mário, Rodrigo Mendes, Clayton, Régis, Valdir Espinosa, Carlos Miguel, Arilson, marcou a tarde que contou com cerca de mil espectadores nas arquibancadas. Show de dança, distribuição de brindes, brincadeiras e claro, gols.  Ao todo 32 duplas em sistema eliminatório previamente sorteado se enfrentaram.

“Participei ano passado e fiz questão de estar aqui de novo. Não importa o campeão. Em 2013 fui eu, mas acho que era porque no sorteio peguei a Seleção Brasileira. Esse ano não deu o bicampeonato (risos). Mas brincadeiras à parte, ver o sorriso destas crianças e a alegria pura delas ao conseguirem marcar um gol vale muito. Tenho certeza que aqui a vitória é de todos. Espero que o projeto Bota do Mundo cada vez mais agregue mais pessoas. Hoje veio o Barcos, Ramiro, João Afonso, entre outros conhecidos, então cada um que puder fazer a sua parte será fundamental para o sucesso dos meninos e meninas presentes. Saio daqui renovado”, disse o meia Diego Torres, que jogará o Gauchão 2015 pelo São José.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário