quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Spessatto volta do futebol italiano e acerta com o Novo Hamburgo para o Gauchão

Foto: Divulgação/Aversa Normanna
O lateral Spessatto está novamente no Rio Grande do Sul. Depois de meia temporada atuando pelo Aversa Normanna, da Lega Pro Italiana, o gaúcho de Encantado acertou com o Novo Hamburgo para a disputa do Campeonato Gaúcho 2015. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jogador de 23 anos já pode ser considerado maduro apesar da pouca idade.

"Foi um período de muito aprendizado. Cheguei em agosto na Itália e pude conhecer uma nova escola de futebol. Enfrentamos equipes tradicionais como Lecce e Salernitana, por exemplo. Quando surgiu a possibilidade de retornar ao Brasil, pesou a vontade de trabalhar novamente com o Mabília. Sei que com ele devo fazer um bom campeonato", avaliou preliminarmente.

Nos últimos anos, o Novo Hamburgo tem aparecido como uma das grandes forças do futebol regional. Fazendo sombra à dupla Gre-Nal na competição estadual, a equipe do Vale dos Sinos iniciará seus treinamentos nesta segunda-feira (15). A excelente estrutura para treinamentos e jogos foi um dos pontos destacados por Spessatto, que só deverá ser anunciado no início de janeiro, quando abre a janela de transferências do mercado europeu para o Brasil.

"No interior não acredito que tenha alguma equipe a frente da Novo Hamburgo em questão de estrutura. Alguns outros clubes também estão bem organizados e chegarão fortes no Gauchão. Eu acredito bastante no trabalho que me foi apresentado durante a negociação. O grupo está forte e será bastante disputado até mesmo para conseguir uma vaga entre os titulares", pontuou.

Além de viver diversos momentos de destaque durante sua formação no Grêmio, Spessatto também teve uma passagem pelo Cerâmica no Gauchão de 2012. Na equipe de Gravataí, participou de um feito histórico: além da permanência na Série A, o time avançou para a segunda fase parando apenas no Inter, o campeão.

Ficha técnica
Data de nascimento: 16/07/1991
Local: Encantado/RS
Altura: 183cm
Clube atual: Novo Hamburgo-RS
Clubes
- Grêmio-RS (2001-2012/2013)
- Cerâmica-RS (2012)
- Aversa Normanna-ITA (2014)
Títulos
- Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009)
- Copa Santiago (2008)
- Taça BH de Futebol Júnior (2008)
Conquistas pessoais
- Goleador da equipe júnior do Grêmio com 19 gols (2010)
- Melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009)
- Artilheiro, melhor lateral-direito e segundo melhor jogador da Copa Santiago (2009)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário