quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Passo Fundo: foco na parte física

Foto: Assessoria EC Passo Fundo
Trabalho, trabalho e trabalho. Após a apresentação oficial do elenco profissional de atletas do Esporte Clube Passo Fundo para a disputa do Gauchão 2015, a rotina no Vermelhão da Serra já é de treinos físicos. Essa deve ser a tônica durante as duas primeiras semanas da pré-temporada, consideradas decisivas pela comissão técnica.

As atividades são comandadas pelo preparador físico Rafael Dias, um dos homens de confiança do técnico Beto Campos – a comissão ainda conta com os auxiliares Darley Costa e Ernestina, além do preparador de goleiros Gilmar Lima. Nesta terça-feira, após treinamento funcional e academia pela manhã, o elenco realizou um circuito aeróbico no turno da tarde.

De acordo com Rafael Dias, um bom início de pré-temporada refletirá diretamente no rendimento da equipe no Gauchão, que inicia em fevereiro. “Como haverá rodadas nas quartas-feiras e domingos, não conseguiremos trabalhar fisicamente entre os jogos. Diante disso, e até pelos amistosos de janeiro, é preciso focar nas primeiras semanas, para que o grupo crie um lastro físico e possa suportar o campeonato”, destacou.

A quarta-feira será de atividades apenas na parte da manhã, novamente sob o comando do preparador. O primeiro contato com bola deve acontecer na quinta, quando Beto Campos comandará um trabalho técnico no Vermelhão da Serra. Até o momento, 20 atletas estão confirmados no elenco, mas novos nomes podem ser anunciados nos próximos dias.

Assessoria EC Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário