quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cerâmica anuncia desistência da Divisão de Acesso

Ainda na noite de terça-feira, um ofício encaminhado pela diretoria do clube da Região Metropolitana à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) comunicou a decisão de fechar as portas para o futebol profissional. A informação é confirmada pelo presidente interino do Cerâmica, Alex Carvalho. "Não temos os recursos necessários. Tínhamos dinheiro de patrocinadores, mas  alguns deles não foram renovados. A GM (General Motors) era um deles. Criamos alternativas para novas receitas, mas os recursos que conseguimos não são suficientes ", afirma Carvalho.

Segundo o presidente interino do Cerâmica, o custo mínimo estimado para participar do campeonato seria de R$ 500 mil para despesas com salários de jogadores e comissão técnica, viagens e arbitragem. 

Presidente da FGF não joga a toalha
Contudo, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, trabalha forte nos bastidores para que o Cerâmica permaneça na Divisão de Acesso. 

"Podem surgir, no mínimo, mais duas parcerias. Uma delas do Exterior. Eles (Cerâmica) têm uma estrutura melhor que muitos clubes da primeira divisão. Vamos esperar por esse fato novo até a segunda-feira. Seria uma perda enorme para o futebol gaúcho" avalia Novelletto.
   
Caso a equipe realmente caia fora da Divisão de Acesso, a tendência é que outro clube assuma a vaga. O congresso técnico da Divisão de Acesso ocorrerá no dia 15 de dezembro.

O Cerâmica Atlético Clube foi fundado em 1950. No entanto, profissionalizou-se somente a partir de 2007. Participou da Copa do Brasil em 2010, foi vice-campeão da Série B do Gauchão em 2011 (equivalente à Divisão de Acesso) e subiu ao Gauchão. Figurou na elite do futebol gaúcho em 2012 e 2013, quando foi rebaixado para a Divisão de Acesso.

Em 2014, terminou em oitavo lugar na classificação geral da Divisão de Acesso. Em 2011 e 2012, jogou o Campeonato Brasileiro da Série D.

ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário