sábado, 15 de novembro de 2014

Próximo de Felipão, Luiz Gabardo Jr. analisa integração das categorias de base com o profissional

Gabardo (ao centro) analisa a integração da base com o profissional do Grêmio. Foto: Aguante Comunicação
A equipe juvenil do Grêmio está em fase inicial de preparação para a tradicional Copa Santiago. Depois de conquistar o título do Gauchão, os garotos trabalham diariamente na busca pelo melhor condicionamento técnico, físico e tático. Sob o comando do treinador Luiz Gabardo Jr., a semana contou com um coletivo ao lado dos profissionais na terça-feira (11). Na quinta-feira (13), foi a vez de vencer o Guarany de Garibaldi, com o time formado por atletas dos elencos profissional e sub-20, por 4 a 1, em amistoso realizado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols foram anotados por Klauss (2), Nikolas e Aldemir.

"Tivemos duas oportunidades boa para observar os guris durante a semana. Claro que já tenho uma base montada e conheço bem cada atleta. Só que estamos em um momento importante, chegando ao final de ano. Agora é o momento da transição para categoria júnior. Os meninos estão cada vez mais responsáveis e vendo alguns colegas chegando ao profissional. É preciso ter tranquilidade para a ansiedade não atrapalhar. O Felipão está acompanhando nosso trabalho de perto, o que traz uma satisfação enorme. Valoriza o que fazemos no dia a dia", avaliou o treinador de 31 anos.

O contato direto com Luiz Felipe Scolari e o restante da comissão técnica do elenco principal estão sendo bastante proveitosos para Gabardo. Multicampeão nas categorias de base, o jovem treinador aproveita a experiência para buscar conhecimento sobre o futebol profissional. Diversos jogadores que passaram pelas suas mãos já estão aparecendo com destaque no Grêmio ou fora do Brasil.

"Hoje vejo o Douglas Costa na Seleção Brasileira, o Fernando que está na Ucrânia. Aqui dentro do clube recentemente subiram o Liverson, Balbino e o Nicolas Careca. São todos jogadores que tive contato direto de trabalho e conversamos seguido para trocar ideias sobre futebol. O contato com o Felipão é sensacional, um dos treinadores mais reconhecidos do mundo, que é bem acessível e se interessa pelo trabalho da base. Aproveito cada segundo que estamos juntos. Tenho certeza que será muito útil em toda minha carreira", finalizou.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário