quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ypiranga se reapresenta para os treinos

No último sábado o Ypiranga empatou fora de casa com o Juventude em 0 a 0 pela Copa Poletto. O resultado garantiu a equipe de Erechim na liderança da competição, que agora terá vantagem de fazer em casa as partidas decisivas da fase de mata-mata.

Depois da partida os atletas foram dispensados para visitar suas famílias e também para cumprir seu dever como cidadãos e votar no segundo turno das eleições. Mas nesta terça-feira foi o momento da reapresentação e de concentração para a semana de trabalho visando a primeira partida da semifinal, que acontece na sexta-feira na cidade de Veranópolis.

Um dos atletas que desembarcou em Erechim no começo do segundo semestre e conseguiu se firmar como titular da equipe durante a competição é o zagueiro Negreti. O atleta se reapresentou e comentou que tem boas expectativas para os trabalhos desta semana. “Vamos trabalhar durante toda a semana, e precisamos controlar a ansiedade, pois esta é a fase boa de jogar e estamos chegando com um bom nível de preparação para a primeira partida da semifinal”, comentou ele. o Canarinho conhece bem o adversário de sexta-feira, pois já enfrentou o Vereanópolis em duas oportunidades na Copa Poletto, no primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Colosso da Lagoa e o placar foi de 3 a 2 para o time de Erechim.

No segundo turno o confronto aconteceu na cidade de Veranópolis e novamente o time de Erechim conquistou a vitória, desta vez o placar foi de 2 a 1. Esses resultados positivos trazem uma confiança para a partida da próxima sexta-feira, Negreti comentou que a equipe precisa manter a linha de trabalho que vinha fazendo para superar o adversário. “Não podemos mudar o modo de trabalhar, a diferença é agora o espírito é outro, tanto da parte do Ypiranga, quando da pelo lado do Veranópolis, nós sabemos da nossa qualidade e precisamos ter muita atenção, pois as fases de mata-mata podem ser definidas nos pequenos detalhes” disse ele.

O volante Robson, que sofreu uma lesão no começo da competição e precisou ser integrado ao time de forma gradual comentou que chega na fase decisiva da competição em grande forma física e também mental. “Estamos nos reapresentando com um espírito de decisão, todo o trabalho que foi feito vai ser colocado à prova nesta fase. Não podemos mais cometer erros. Durante toda a semana a equipe deve trabalhar forte e acreditamos que vamos ter um resultado positivo na sexta-feira” disse ele.

O atleta também destacou que teve uma boa recuperação física e que acredita que pode ajudar a equipe na reta final da competição. “Quando eu fiz a cirurgia, a expectativa era para retornar em dois meses à treinar, mas a recuperação evoluiu tão rápido que com um mês eu já havia voltado aos treinamentos e consegui jogar logo em seguida. Minha recuperação foi muito boa, e aos poucos consegui atingir o melhor da minha preparação. Eu estou chegando nesta fase decisiva em um dos meus melhores momentos e acredito que posso entrar em campo nesta semifinal para fazer o meu melhor”, finalizou.

O torcedor do Ypiranga precisa se agendar para acompanhar as partidas do Canarinho diante do Vereanópolis na semifinal da Copa Poletto, pois os jogos acontecem em um dia pouco comum. A primeira partida acontece na cidade de Veranpópolis na próxima sexta-feira, 31, às 20h 10. A partida da volta acontece na sexta-feira, 7, também as 20h 15.

Ypiranga FC - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário