sexta-feira, 12 de setembro de 2014

São Paulo perde em casa para Grêmio B

Jogo foi o último do ano no Aldo Dapuzzo, que ganhará novo gramado. Foto: Fábio Dutra - Jornal Agora
Foi em clima de despedida que o São Paulo recebeu o Grêmio na noite de desta quinta-feira no estádio Aldo Dapuzzo. Marcando o último jogo da temporada na Linha do Parque, das arquibancadas, os rubro-verdes viram o time de Toquinho ser derrotado pelos tricolor por 1 a 0.

Uma partida sem grandes atrativos técnicos, muitos passes errados e pouca jogadas de perigo, São Paulo e Grêmio tiveram pesos semelhantes no confrontos. Contudo, o placar mostrou justiça pelo que apresentou o Leão especialmente no primeiro tempo. Mesmo jogando em casa, conseguiu proporcionar ao time da capital espaços que pudessem jogar com maior posse de bola.

Em um dos lances mais perigosos e polêmicos na primeira etapa, aconteceu aos 23min, quando os gremistas reclamaram de uma penalidade não assinalada. Após receber de traz, Jéferson se posicionou para finalizar sendo impedido por Diego, lance normal na interpretação do árbitro Tiago Classen.

Para a segunda etapa, quase nada mudou, marcação mais acirrada e limitação dos setores de frente, porém dois deles mudaram a história do jogo. O São Paulo tentou na cobrança de falta de Jean. A bola na área para cabeçada de Jean e defesa de Ygor, A resposta veio na cobrança de falta de Jeferson, na qual Diego espalmou para longe. Mas em melhor condição, aos 25min, Marcelo armou boa jogada cruzando para Marcos Paulo que, cara a cara com Diego, mandou por cima. 

Aos 27min Dudu Mandai cobrou escanteio e Vavá concluiu para fora. Já aos 33, um contra ataque possibilitou oportunidade para Dudu Mandai passar para Mano Garcia que chutou parando nas mãos de Ygor. Mas foi na marca de 43 que o jogo se decidiu. Em uma bola lançada dentro da área para Mano Garcia, o árbitro assinalou o corte com a mão do zagueiro, penalidade cobrada pelo prório atacante. A meia altura, Ygor caiu certeiro defendendo. 

A punição não demorou para acontecer. No contragolpe, um minuto depois, Marcelo partiu pela esquerda em velocidade encontrando Lucas Gabriel bem colocado para mandar para o fundo da rede e decretar a vitória gremista.

Ficha Técnica
São Paulo: Diego; Matheus, Guilherme Moller, Leo e Jean; Douglas, Vavá, Tiago Rodrigues (Julinho) e Diego Sapata; Mano Garcia e Dudu Mandai. Técnico: Toquinho

Grêmio: Ygor; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo; Moises, Arthur, Canhoto (Lucas Gabriel) e Jeferson (Lima); Marcos Paulo e Éverton (Araújo). Técnico: Raul Cabral

Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário