quarta-feira, 23 de julho de 2014

João Afonso valoriza momento no Inter celebrando convocação para Seleção Sub-20

Crédito: Fernando Martinez/Aguante Comunicação.
Em processo de reformulação das categorias de base da Seleção Brasileira, o técnico Alexandre Gallo convocou atletas de até 20 anos para disputarem o Torneio de Cotif, em Valência, na Espanha. A competição faz parte da preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontece no início de 2015. Peça importante no elenco do Internacional, o volante João Afonso foi um dos nomes chamados para o evento na Europa.

"Mais uma vez é uma alegria imensa ser lembrado para a Seleção Brasileira. Isso é um sinal que o trabalho aqui no Inter está sendo bem feito, mesmo que não tenha tido uma sequência de jogos em 2014. Espero ir lá para Espanha e mostrar um bom futebol. Estamos em processo para as Olimpíadas de 2016, que é um grande sonho meu", destacou o jogador de 19 anos, natural de Criciúma, em Santa Catarina.

A admiração de Gallo por João Afonso vem desde o começo do ano. No dia 14 de janeiro, a revelação colorada apareceu pela primeira vez em uma lista para representar o Brasil, após encerrar a temporada passada em alta no time titular do então treinador Clemer. Durante a atual temporada, no entanto, algumas lesões atrapalharam o garoto. Mesmo assim, a confiança do comandante Abel Braga seguiu intacta. Depois da pausa para a Copa do Mundo, recebeu o apoio do técnico e recuperou espaço no grupo.

"Esse apoio que recebo dentro do clube me fortalece para sair com mais moral para a Seleção Brasileira. Sei que vou ficar algumas rodadas fora, mas também sei que o pessoal está me dando suporte para crescer. Espero aproveitar a chance com a camisa do Brasil para melhorar e render mais aqui no Inter", finalizou.

Para disputar o torneio em solo espanhol, que começará no dia 13 de agosto, João Afonso deve ficar de fora de três rodadas do Campeonato Brasileiro. Formados no Celeiro de Ases, o lateral William e o zagueiro Eduardo também foram chamados. Pelo lado gremista, Matheus Biteco foi o único lembrado.

Ficha técnica
João Afonso Crispim
Data de nascimento: 09/02/1995
Local: Criciúma/SC
Altura: 182cm
Clube atual: Internacional/RS

Clubes
- Guarani de Venâncio Aires/RS (2011)
- Novo Hamburgo/RS (2011-2012)

Títulos
- Campeonato Gaúcho (2014)
- Copa Santiago (2013)
- Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012)
- Campeonato Gaúcho Juvenil (2012)

Fernando Martinez/Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário