sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Juventude e Cruzeiro: 1 x 1

Diogo Oliveira teve boa apresentação diante do Cruzeiro. Foto: Arthur Dallegrave
Não fosse o gol sofrido a um minuto de jogo, o Juventude certamente sairia de campo com a vitória na noite desta quinta-feira (30/01). Melhor durante toda a partida, o Verdão buscou o gol de empate, com Zulu, cobrando pênalti, e agora concentra todas as atenções para enfrentar o Grêmio, domingo, no Jaconi.

A bola mal havia rolado e um minuto e meio depois, o Cruzeiro realizava a única finalização perigosa da partida. Cruzamento para a área e Leandro Rodrigues completou para o gol, de cabeça. 1 x 0.

A partir daí, só deu Juventude. Na primeira etapa, foram pelo menos três boas chances de empatar. Aos 21, Jardel cruzou e Rogerinho cabeceou forte, nas mãos do goleiro Fábio. Aos 28, Heffner tabelou com Jardel e ingressou na grande área, avançou e chutou firme, para defesa parcial de Fábio. Na sequência, Rogerinho cabeceou na trave. Aos 45, Zulu fez triangulação com Rogerinho e chutou por cima do gol. Final de primeiro tempo.

Se na primeira etapa o Cruzeiro achou o gol, no segundo tempo pouco passou do meio campo. Logo aos 4 minutos, Douglas serviu Diogo Oliveira, que chutou forte, no meio, para defesa de Fábio. Um minuto depois, o próprio Diogo Oliveira experimentou novamente, uma bomba, para nova defesa do goleiro, com dificuldades.

Aos 11, uma grande chance. Julinho cruzou e Diogo escorou para Zulu. O atacante finalizou de pé direito e Fábio defendeu. No rebote, Zulu novamente tentou de cabeça, mas o goleiro evitou o que seria o gol de empate. Aos 15, Rafael Pereira avançou, driblou o marcador e chutou de perna esquerda, rente à trave.

Aos 20 minutos, pênalti para o Juventude. Douglas tomou a frente da jogada dentro da área e foi derrubado por Carlão. Zulu cobrou e converteu. 1 x 1. Superior e com todas as ações do jogo, o Verdão foi em busca do gol da vitória. Yann, em bela finalização colocada quase marcou. Mika, em chute cruzado tentou, mas para fora. Por fim, Diogo foi para área e cabeceou prensado, no último lance importante da partida.

Após o jogo, Geraldo Delamore avaliou o desempenho da equipe diante do Cruzeiro. “Apesar do empate, tivemos uma boa atuação. Um dos fatores que comprova isso é a quantidade de chances criadas e volume de jogo. Fomos superiores em toda a partida”, destaca Delamore.

O próximo compromisso é diante do Grêmio, domingo, às 17h. O serviço de jogo está disponível no site oficial do Juventude.

Ficha técnica:

Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Reinaldo), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Yann) e Diogo Oliveira; Rogerinho (Douglas) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.

Cruzeiro: Fábio; Tiago Matos, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho (Glênio), Reinaldo, Abu (Thiago Correa) e Paulinho; Leandro Rodrigues (Mateus) e Vanderson. Técnico: Luis Zaluar.

Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves, auxiliado por João Lucio Monteiro Junior e Antonio João Albornoz.

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário