sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Juvenil conquista três pontos em Bento

Cerâmica foi à Serra e venceu o Esportivo: 4 a 2. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
O Cerâmica cumpriu seu papel e conquistou os três pontos esta tarde em Bento Gonçalves. Após iniciar o jogo e logo abrir vantagem, o Tricolor de Gravataí acabou sofrendo pressão do Esportivo e cedendo. Mesmo assim, os três pontos vieram com a vitória de 4 a 2 sobre o adversário. Com o resultado, o Cerâmica é o primeiro colocado do Grupo A da competição. A próxima partida do time treinado por Luis Eduardo é neste sábado (17), contra o Veranópolis, em Caxias do Sul.

A primeira etapa foi dos zagueiros. Logo aos cinco minutos de jogo, o Cerâmica já pressionava o adversário. Mila cobrou falta e o zagueiro João, de cabeça, abriu o placar. Em seguida, novamente Mila, em cobrança de escanteio, chutou e novamente um zagueiro, desta vez Roger Renan, cabeceou para ampliar para 2 a 0. Aos 29 minutos de jogo, depois de muita pressão do Cerâmica, o Esportivo esboçou uma reação e chegou a atingir o travessão do Cerâmica em uma jogada de ataque. Aos 35 minutos, Roger fez jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou por entre as pernas do goleiro, para Ray completar, 3 a 0.

Já na etapa complementar, o Esportivo reagiu e descontou o placar. O Cerâmica perdeu alguns gols e acabou sendo pressionado pelo adversário. Aos 15 minutos do segundo tempo, Kelvin descontou em cobrança de falta. Aos 27 minutos, Gustavo entrou na área e marcou 4 a 1. Já no fim da partida, o Esportivo chegou ao gol novamente. O Cerâmica ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar ao longo do segundo tempo.

Para o treinador Luis Eduardo, o objetivo foi cumprido, mas com algumas falhas a serem corrigidas. “Criamos muito, mas por vaidade e um pouco de preciosismo, acabamos perdendo alguns gols. Respeitamos o adversário, mas poderíamos ter feito mais gols. Precisamos corrigir também algumas falhas nos gols sofridos”, avaliou o profissional.

Segundo Luis Eduardo, o intervalo entre o jogo desta tarde e a partida contra o Sapucaiense será destinado a recuperação dos atletas que estiveram em campo e um forte trabalho com os meninos que não jogaram, pois poderão reforçar o time no sábado.

Esportivo: Alan, Léo, Eduardo, Dal Ponte, Patel (Jonhatan), Luis Fernando (Welington), Kelvin (Marco), Pedrada, Henrique (Guilherme), Cappa ‘C’ e Pet (Idrian). Treinador: Cristiano Fronza.

Cerâmica: André, Luidy, João, Roger Renan ‘C’, Andrey, Taygor (Fabiano), Roger (Matheus), Pará, Ray (Neto Costa), Ramiel (Douglas) e Mila (Gustavo Ferreira). Treinador: Luis Eduardo.

Arbitragem: Marcus Santos, auxiliado por Gabriel Merlin e Letieren Moreira.

Cartões amarelos: Dal Ponte (Esportivo). Roger (Cerâmica).

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário