quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cerâmica goleia São Borja no Juvenil

Cerâmica fez 5 a 0 no São Borja pelo Estadual Juvenil. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
O Cerâmica entrou em campo este tarde com um objetivo claro, o de manter a boa campanha que vem fazendo no Estadual Juvenil. Com um jogo limpo e de muita técnica, o Tricolor bateu o São Borja por 5 a 0 no Vieirão. Com gols de Mila, Ray, que marcou duas vezes, Róger e Gustavo, equipe garantiu a vitória e também o primeiro lugar no Grupo A e na classificação geral da competição. O próximo jogo ocorre sábado neste sábado (24), contra o São José, no Passo D’Areia, às 10h 30.

Após o apito inicial, o Cerâmica foi em busca de cumprir seu papel. Aos 17 minutos, Mila cobrou falta, com muita gente dentro da área, o goleiro do São Borja não conseguiu chegar na bola. Assim estava aberto o placar, 1 a 0 Cerâmica. Menos de um minuto depois, Ray, invadiu a área e bateu para ampliar para 2 a 0. A primeira etapa já se aproximava do fim quando Ray, desta vez de fora da área, chutou e marcou, 3 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo, o Tricolor de Gravataí seguiu pressionando e logo no início, Róger entrou na área e marcou, 4 a 0. Somente a partir disto, o São Borja reagiu. Em, pelo menos três boas oportunidades criadas, André fez grandes defesas, impedindo o adversário de marcar uma única vez. Do outro lado, o Cerâmica seguia criando. Aos 22 minutos da etapa final, Yuri fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Gustavo Moura, para fechar o placar em 5 a 0.

O treinador da equipe, Luis Eduardo, demonstrava satisfação ao fim da partida. “Estamos chegando ao nosso objetivo inicial, que era classificar para a segunda fase", declarou. Segundo o comandante da equipe, a boa colocação na tabela é consequencia do trabalho que vem sendo feito.

O atacante Ray, autor de dois gols e um dos destaques da equipe, também se disse feliz com o resultado. “É muito bom poder ajudar a equipe. Consegui marcar pela primeira vez dentro de casa, o que me deixa muito alegre”, falou o camisa nove do Cerâmica.

Cerâmica: André, Luidy, João, Roger Renan ‘C’ (Yuri), Andrey, Taygor, Róger (Gustavo Moura), Pará, Ray (Mateus), Ramiel (Gustavo Ferreira) e Mila (Wilson). Treinador: Luis Eduardo Lima.

São Borja: Juan Carlos, Peterson (Matheus), Carioca, João Gabriel (Abner), Laison, Pedro (Julio César), Ueslei ‘C’, Welerson (Anderson), Wander, Ari, Julinho (Romarinho). Treinador: Airton Fagundes.

Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Henrique Coromberk e Tiago Pinheiro.

Cartões amarelos: Ray, Mila e Mateus (Cerâmica).

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário