sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juventude bate sub-20 do Nacional-URU no amistoso do centenário

Diogo Oliveira (10) comemora o primeiro gol do amistoso festivo. Reprodução: Sportv.
Confira os gols clicando AQUI.

Passado e presente marcaram a vitória por 2 a 0 do Juventude sobre o sub-20 do Nacional (URU), com gols de Diogo Oliveira e Bergson, na noite desta sexta-feira, em Caxias do Sul (RS). Incentivada pelas recordações dos “reforços” Cafu e Lauro, a equipe mostrou, no Alfredo Jaconi, suas armas para o restante da disputa da Série D.

Com segurança  em campo, o Juventude não teve trabalho para controlar o jogo e abrir o placar. Logo aos seis minutos, Itaqui cobrou escanteio e Diogo Oliveira desviou para a rede.

Os ídolos passaram a se destacar. Sempre acionado, Cafu entregava bons lançamentos. O raçudo Lauro arriscou um belo voleio que explodiu na zaga.

O limitado time do Nacional esboçou uma reação, em falta cobrada por Gozteman e em cabeçada de Jose Aja. Mas, nas duas, Fernando se impôs com boas defesas. Aos poucos, o Juventude tomou as rédeas e viu Cafu passar para Zulu marcar. Entretanto, a euforia durou pouco. Equivocadamente, o árbitro marcara impedimento.

Quis o destino que o grito de gol fosse semelhante ao do primeiro. Itaqui novamente cobrou escanteio da direita. Desta vez, foi Bergson que balançou a rede, aos 44.

Com os veteranos em campo, o Juventude voltou de maneira eletrizante. Bergson recebeu livre, mas isolou dentro da área. E, após a bola que Itaqui carimbou no travessão aos 14, o jogo caiu de ritmo. Como caiu o interesse dos torcedores, que viram o Jaconi voltar a 2013 “máquina do tempo”.

Cafu e Lauro foram substituídos, e os (poucos) ignoraram o restante do jogo para tentar ter uma foto com o lateral-direito pentacampeão do mundo. A reta final valeu apenas para os 11 reservas do Alviverde, que entraram em campo aos poucos para participar da festa e tentaram se tornar os novos heróis do time.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário