sábado, 24 de novembro de 2012

Fora de casa, Grêmio vence Inter por 1 a 0 e conquista o Estadual Infantil

Atletas comemoram o título do Estadual Infantil. Foto: Aguante Comunicação
Atravessando uma fase de conquistas nas categorias de base, o Grêmio voltou a comemorar na tarde deste sábado (24). Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o time comandado pelo técnico Luiz Gabardo Júnior sagrou-se campeão do Estadual Infantil. O gol foi anotado pelo meia-atacante Conrado.

Jogando fora de casa, a equipe tricolor precisava buscar a vitória, já que havia empatado em 1 a 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na última semana. Atacando o adversário desde o início da primeira etapa, o Grêmio abriu o placar aos 16 minutos. O volante Natan, que é irmão do atacante Yuri Mamute, deixou Conrado de frente com o goleiro. O camisa 7 bateu no canto esquerdo e anotou o único gol da partida.

"Nós tínhamos jogado da mesma maneira no primeiro jogo, mas acabamos sofrendo um gol no último lance. Desta vez, o professor Gabardo pediu atenção durante os 90 minutos, pois não teríamos outra oportunidade para recuperarmos. A pressão inicial deixou o time deles cansado e acabamos conseguindo o gol do título", disse o centroavante Nicolas Careca, um dos principais destaques do time gremista.

Esse foi o terceiro título de Nicolas Careca desde a sua chegada ao Estádio Olímpico. A jovem promessa havia conquistado o Estadual Infantil 2011 e da Copa Carpina Sub-16. 

Fernando Martinez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário