quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novidades no Guarany de Bagé

AO departamento de futebol do Guarany, juntamente com o técnico Nei Ferraz já estão em contato com vários jogadores para a disputa da Copa Lacy Ughini. Alguns são conhecidos da torcida, outros são da base e ainda teremos novidades.

A diretoria ainda trabalha para contratação de atletas em todas as posições e ainda poderá haver exclusões ou inclusões de jogadores, mas a pré-lista do plantel do Guarany para a Copa Lacy Ughini é a seguinte:

Goleiros
Rafael Carvalho – Começou na base do Guarany e jogou a segundona pelo 3 Passos em 2011. Já jogou 14 partidas pelo Guarany.
Samuel – Começou nas categorias de base do Guarany e agora está no elenco profissional
Tiaguinho – Foi reserva de Sandro na segundona 2011 no próprio Guarany. Fez duas partidas como titular.

Zagueiros
Bonaldi – Jogou em 2010 no Riograndense-SM e em 2011 foi titular da zaga do Guarany na segundona. Participou de 12 partidas pelo clube.
Cleber – O lateral-direito e zagueiro Cléber havia anunciado aposentadoria, mas foi convencido a voltar a jogar pela direção. Com duas temporadas no Guarany (2009 e 2011), Cléber já jogou 35 partidas.
Magrão – Grande destaque do ano de 2010, quando foi um dos goleadores do time com oito gols, Magrão volta a vestir a camiseta alvirrubra. Será a terceira temporada. Magrão defendeu as cores vermelha e branca em 42 oportunidades.
Aguinaldo – O zagueiro que ajudou a subir o Guarany em 2006, quando jogava como lateral-esquerda, volta para o clube. Depois de jogar de 2006 até 2008, o atleta jogou no Juventude de Caxias, no Rio Grande e no Bagé. Se o contrato for assinado, Aguinaldo certamente fechará 100 partidas, pois atualmente somou 95 jogos com a camiseta do Guarany.

Laterais
Tiago Baiano – O ex-atleta de Bagé e 14 de Julho, volta ao Guarany e joga mais uma temporada, somando 2010 e 2011 já tem 25 partidas pelo clube.
Jonas – Atleta das categorias de base, ganha uma chance entre os profissionais.
Giovani – Também atleta que subiu das categorias de base. Recebe oportunidade no elenco profissional.
Carlinhos – Lateral esquerdo que participou das campanhas do Guarany em 2010, tanto na segundona quanto na Copa FGF. O atleta tem 32 partidas pelo Guarany.

Volantes
Felipe – Havia jogado no Guarany no anos 90. Voltou em 2011 e participou da campanha na segundona 2011. Contabilizados apenas os jogos deste ano, o volante tem sete partidas no clube.
Fernando Portela – Volante bem conceituado, veio da base, mas em 2011 já integrou o elenco profissional, no qual participou de três jogos.

Meias
Lucas, Renan e Axel – Os três atletas subiram da base e pela qualidade que mostraram nos torneios que disputaram, recebem chance entre os profissionais. Para esta posição o Guarany ainda procura mais atletas, principalmente com experiência para haver uma mescla com a juventude.

Atacantes
Sanderlei – Atleta de base que desde 2010 está entre os profissionais, é considerado um grande jogador por muitos. Já participou de 11 partidas.
Tainã – Atleta base, já integrava o elenco profissional na segundona deste ano e participou de duas partidas.
Jabá – A grande novidade. Ex-jogador do Bagé, fez três gols no clássico que terminou com a vitória do Bagé por 3 x 2. É a primeira vez que vesta a camiseta do Guarany.
Robert – Ex-atleta da base, o jogador subiu ao profissional há dois anos atrás. Foi para outro clube do estado e agora volta ao Guarany.

Sérgio Lo Iacono Galvani
Diretor de Comunicação
Guarany Futebol Clube

Um comentário:

  1. time da cidade guerreiro sou torcedor do guarani mas poderiamos falar tambem dos jogadores que estao na base do time para ja fiquem conhecidos para no futuro cresce no guarani

    ResponderExcluir